Avançar para o conteúdo principal

Resoluções de ano novo

 Sou forçada a concordar com uma parte da internet que resoluções de ano novo não fazem qualquer sentido. Tal se baseia na minha experiência contínua em fazê-las e passado o primeiro trimestre não me recordo de nenhuma nem tampouco sei onde coloquei essa lista irreal.

A realidade é que "a vida é bué de cenas" e muitas vezes eu própria não consigo acompanhar tudo o que acontece na minha esfera. Talvez, por deixar a lista deste ano exposta, o escrutínio da internet vá obrigar-me a tentar cumprir pelo menos metade. Ou esforçar-me, já era fixe.

Deste modo, senhores e senhoras, darei início às coisas que desejo fazer nos 11 meses que restam deste ano, comprometendo-me convosco na seriedade das minhas intenções.

A nível académico:

- Terminar a licenciatura (esta seria ótima e ter mais tempo disponível seria a cereja no topo do bolo);

- Ingressar no mestrado (ora, retirar o benefício acima descrito de ter mais tempo);

- Superar a minha ansiedade social e conseguir realizar o estágio conseguindo fomentar boas relações;

A nível profissional:

- Dar o grito do Ipiranga e despedir-me. Ser linda e querida e fazer tudo certinho antes do "hasta la vista baby";

- E como pobre não tem sossego.. arranjar um novo trabalho na área e se não for pedir muito, ganhar mais uns patacos;

- Último desta secção mas bastante importante: não ser despedida nesta nova profissão de forma a garantir rendimentos e não ter desperdiçado 3 anos na licenciatura.

A nível pessoal:

- Melhorar as minhas relações interpessoais e garantir-lhes alguma estabilidade;

- Emagrecer 80 kg - ok, talvez não seja saudável mas se garantir 20% desta meta seria muita bom;

- Encontrar-me (lamechas e tal mas após uma relação que me apagou e ter sido mãe outra vez.. sinto que algo se perdeu pelo caminho);

- Por favor, se o que preciso de encontrar são kg perdidos, prefiro continuar perdida.

- Ler "Levantado do chão" (ou outro livro que não seja técnico).

A nível financeiro:

- Poupar dinheiro;

- Ganhar o euromilhões.


E ter saúde gente, muita saúde. Para mim e para vocês! 

Paz no mundo e continuemos na luta contra os fachos.


Beijo

Comentários